Atletas Limienses brilham no Desporto Escolar

“Foi no cenário majestoso da Praça do Comércio, ou Terreiro do Paço, que se disputaram as Finais Nacionais do 3×3 nas Escolas numa organização conjunta da Federação Portuguesa de Basquetebol, do Gabinete Coordenador do Desporto Escolar e com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa. No evento marcou presença o Ministro da Educação, Dr. Nuno Crato, o Secretário de Estado so Desporto e Juventude, Dr. Emidio Guerreiro, acompanhados do Presidente da FPB, Manuel Fernandes e de outros altos dignatários do governo na área da educação, do desporto e da juventude, numa relevante prova da importância que o projeto escolar alcançou. E a “apadrinhar” os mais jovens, vários atletas internacionais marcaram presença – Pedro Belo, Rui Quintino, Inês Viana, Laura Ferreira, Inês Faustino, Martina Roque, Maria João Correia, Chelsea Guimarães acompanhados do irreverente Blitz, espalharam autógrafos e sorrisos.”

“Mais de meio milhar de atletas jogaram nos 16 campos montados no histórico local, com vista para o Tejo, no culminar perfeito de um projeto estratégicamente fundamental e estruturante da modalidade que envolve muitos milhares de praticantes, desde a sua componente letiva à fase de competição com a realização de dezenas de encontros locais e distritais por todo o país. Depois de “desbravar” e conquistar, com eventos memoráveis, locais como o Pavilhão Atlântico, a Parque Expo, a Torre de Belém, o Campo Pequeno, só para citar os mais emblemáticos, o Basquetebol demonstrou a sua vitalidade e dimensão de futuro, chegando com sucesso à mitica praça e concretizando, na mesma dimensão, uma atividade, iniciada há mais de 10 anos.” (Fonte: Federação Portuguesa de Basquetebol)

O Distrito de Viana fez-se representar por equipas da Escola António Feijó, que se classificaram após Torneio local e regional. Segundo os regulamentos desta competição as equipas do 3×3 só poderiam ter dois atletas federados, sendo os restantes não federados. Desta forma, todas as equipas apuradas para as finais nacionais continham dois atletas do BCLimiense.

Os resultados obtidos foram:

INFANTIS FEMININOS: 4º lugar – A.V.E. ANTÓNIO FEIJÓ (atletas do BCL – Raquel Dantas e Sofia Dantas)

INFANTIS MASCULINOS: 4º lugar – A.V.E. ANTÓNIO FEIJÓ (atletas do BCL – João Cunha e Pedro Araújo)

INICIADOS FEMININOS: 1º lugar – A.V.E. ANTÓNIO FEIJÓ (atletas do BCL – Bárbara Marcos e Nádia Gonçalves)

INICIADOS MASCULINOS: 5º lugar – A.V.E. ANTÓNIO FEIJÓ (atletas do BCL – Manuel Matos e Ricardo Rodrigues)

IMG_3720IMG_3712

O BCLimiense congratula-se por ver os seus atletas atingirem excelentes resultados nas competições em que participam, nomeadamente no Desporto Escolar, que, no nosso ponto de vista, deveria ser mais valorizado e ter um papel de maior destaque e relevância na vida escolar de todos os alunos, pois, como bem sabemos, o desporto, seja ele qual for, é essencial para a formação dos nossos jovens e os benefícios do desporto e da competição são sobejamente conhecidos.

615004166157162656011636380512

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.