DIA NACIONAL DO MINIBASQUETE 10/06/2017

Realizou-se no dia 10 de Junho de 2017 em Vila Nova de Cerveira a comemoração do Dia Nacional de Minibasquete.

Este dia que ao longo dos sucessivos anos tem sido um marco no que ao minibasquete Nacional diz respeito e em Viana do Castelo em particular, juntou cerca de 300 atletas com idades entre os 6 e os 12 anos dos clubes filiados na Associação de Basquetebol de Viana do Castelo.

 

Assim, neste dia realizou-se a Fase Final da I Liga Distrital de Minis 10 e Fase Final da VI Liga Distrital de Minis 12.

Um dos eventos em que envolvia muita expectativa foi a Fase Final da I Liga Distrital de Minibasquete de Minis 10.  Para a final da competição apuraram-se o clube A.C.D. Santa Marta P., B.C. Limiense/Arcozelo e B.C. Valença. Com três jogos muito bem disputados e com incerteza no vencedor a classificação final ficou: 1º B.C. Limiense/Arcozelo, 2º A.C.D. Santa Marta P. e em 3º B.C. Valença.

Finalmente a Final da LIGA Distrital de Minibasquete Minis 12, que nesta época apurou para a final as equipas Masculinas do B.C. Limiense e C.B. Viana, a equipa Feminina do B.C. Limiense e a equipa Mista da E.D. Viana. Mais uma vez foi criado um ambiente FANTÁSTICO com a lotação do Pavilhão Municipal esgotada com muita alegria e entusiasmo! Os resultados foram os seguintes:

9H – B.C.Limiense – Fem. 57 X 17 C.Basq. Viana – Xlife

10H15 – B.C.Limiense – Masc. 47 X 32 E.D. Viana

11H30 – B.C.Limiense – Fem. 44 X 32 E.D. Viana

12H45 – B.C.Limiense – Masc. 46 X 30 C.Basq. Viana – Xlife

14H00 – C.Basq. Viana – Xlife 26 X 51 E.D. Viana

Final:

15H15 – B.C.Limiense – Fem. 40 X 25 B.C.Limiense – Masc.

Após o jogo da Final procedeu-se à entrega de Prémios para os cerca de 300 participantes, com a participação da Sr. Vereadora da Educação do Município de Cerveira Mª Aurora Viães e o Presidente da A.B.V.C. Prof. Paulo Fernandes.

Uma palavra de agradecimento aos inúmeros pais que estiveram mais uma vez presentes no apoio os seus pequenos ídolos criando uma saudável convivência, postura esta que se quer sempre para um crescimento exemplar dos nossos praticantes.

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.