Equipa Sub-16 Feminina alcança final a 4 da Taça de Portugal

   No dia 22 de Maio a equipa Limiense de Sub-16 Femininos deslocou-se a Coimbra para disputar com o UDR Zona Alta (Santarém) a última vaga de aceso à Final a 4 da Taça de Portugal da categoria. O jogo foi de nervos e o resultado esteve sempre equilibrado até ao último segundo. No final as jovens Limienses levaram a melhor vencendo por 59 X 56, alcançando assim, a primeira Fase Final de uma competição nacional para o BC Limiense.

   Assim sendo, no fim de semana de 30 e 31 de Maio em Quarteira, Algarve, decorrerá a Fase Final a 4 com as equipas de Vasco da Gama (Porto), Tubarões (Quarteira), União Sportiva (Ponta Deldada – São Miguel, Açores) e Basket Club Limiense (PONTE DE LIMA). O primeiro jogo da nossa equipa será às 15h contra o Tubarões. Em caso de vitória, o BCL jogará a final da competição contra o vencedor do outro jogo, Vasco da Gama X União Sportiva no dia seguinte pelas 11h30. Em caso de derrota, jogará no dia seguinte contra o derrotado da outra meia-final às 09h30.

   Também no mesmo fim de semana as Sub-14 Feminas disputam a Final a 4 do Torneio de Inter-Associações (terceira competição nacional mais importante a nível de clubes) em Paços de Brandão. Tal como as Sub-16, jogarão num sistema de meias-finais e final. As Sub-14 Fem chegam à Fase Final da competição só com vitórias e esperam levar essa dinâmica para os últimos jogos da competição. Em disputa estão as equipas de AD Sanjoanense (S. João da Madeira, Aveiro), Esgueira (Aveiro), Ovarense (Ovar, Aveiro) e Basket Club Limiense (PONTE DE LIMA). Na meia-final de Sábado 30, pelas 15h30, o nosso clube defronta a equipa do Esgueira e em caso de vitória jogará a final no dia seguinte contra o vencedor da outra meia-final, ADS X Ovarense. Em caso de derrota não haverá novo jogo já que esta competição não prevê jogo de 3º e 4º lugar.

   Resta-nos desejar boa sorte às nossas praticantes e realçarmos a época desportiva do clube que procura os seus primeiros títulos nacionais para projecção do nosso coletivo e principalmente do basquetebol LIMIANO.

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.