BASKET CLUBE LIMIENSE

Data Fundação: 29/06/2011

bcl_team

Porquê?
Resposta à necessidade de criar uma associação assente em valores absolutos e cuja principal finalidade é a de servir a comunidade que um conjunto de cidadãos do concelho sentiu.

O que nos destinge?
A força de vontade, o espírito voluntarioso e a determinação  de uma equipa que reúne pessoas com provas dadas na modalidade e em outros projectos sociais.


 

 

 

Visão

Ser reconhecido como referência regional e nacional na actividade desportiva.  Ter o estatuto de utilidade pública. Ter o estatuto de clube formador na Federação Portuguesa de Basquetebol.

Missão

Produzir jogadores para o mais alto nível competitivo, capazes de integrar as melhores equipas do país, promovendo uma sólida formação, baseada em valores desportivos, pessoais e sociais.

Valores

Competência, Profissionalismo, Espírito de Equipa, Responsabilidade, Ética e Rigor.


ÁREAS DE INTERVENÇÃO

Dirigir, promover e incentivar a pratica desportiva e recreativa do basquetebol. Estabelecer protocolos com a autarquia, com associações de pais, com as Juntas de Freguesia e IPSS, de modo a fazer chegar o basquetebol a todas as crianças do concelho de Ponte de Lima.

Objetivos a curto/médio prazo:

1º Atingir a meta dos 300 atletas (última época 265)

2º Conseguir estabelecer Núcleos de Minibasquete em todos os Centros Educativos de Ponte de Lima (neste momento 09 em 12 possíveis)

3º Obtenção de uma Sede

4º Dominar desportivamente todos os escalões competitivos a nível Distrital

5º Ser referência nacional em termos de formação de atletas da modalidade.

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.