Resultados de fim-de-semana 21/22 de fevereiro

No passado fim de semana realizaram-se sete jogos com as equipas de formação do BCL, que quase na totalidade se encontram a disputar provas nacionais, nomeadamente Campeonato Nacional, Taça Nacional e Inter-Associações.

Os atletas de Sub 14 Masculinos receberam em casa o 1º classificado do Campeonato Nacional (Guifões S.C.) e perderam por 50-76. O próximo jogo será contra o 2º classificado (Dragon Force – FCP), que se realiza no próximo domingo, dia 1 de março, no Porto.

Quanto à equipa B dos Sub 14 Masc., a disputar a Taça do Minho e que é composta por jogadores de 1º ano e do escalão abaixo (Sub 12), viajou até Valença para enfrentar o BC Valença, acabando por perder por 96-23. O próximo jogo será contra o CB Viana no dia 1 de março, em Viana do Castelo.

As Sub 14 Femininas receberam para o Campeonato Nacional o ADCE Diogo Cão (Vila Real), vencendo por 86-41, consolidando assim o 3º lugar na prova. A equipa defronta no dia 1 de março o SC Coimbrões, em Gaia.

Os Sub 16 Masculinos receberam e venceram um importante primeiro jogo na competição de Inter-Associações contra o UAA Aroso (Porto) por 54-47 e defrontam fora, no dia 28 de fevereiro, o GDB Leça.

Quanto às Sub 16 Femininas, as atletas estrearam-se na Taça Nacional com uma vitória em casa por 74-60 contra o Vitória de Guimarães. As atletas defrontarão a ED Viana no próximo dia 28, em Viana.

Por fim, os Sub 18 Masculinos tiveram jornada dupla e não foram felizes em ambos os jogos, uma vez que perderam no sábado contra o Maia BC por 55-119 e no domingo por 79-61 contra o Vitória de Guimarães. A equipa vai receber o ATC de Famalicão no próximo dia 28.

Desejamos que o próximo fim-de-semana seja repleto de jogos competitivos para permitir e promover a evolução dos nossos atletas.

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.