Resultados de fim de semana 28 e 29 de novembro

   Este foi mais um fim de semana repleto de atividade e bons resultados para os atletas do Basket Club Limiense. O Sábado começou com 2 torneios de Minis 08 e 10 a decorrer em simultâneo e a contar para o Campeonato “Festa do Minibasquete Limiense”, que junta os núcleos de onde o clube tem atividade regular. Um dos torneios foi na Facha e outro em Refoios. No Pavilhão do Centro Educativo da Facha encontraram-se as equipas da Ribeira, Fornelos e a equipa da casa, Facha. Em Refoios jogaram Freixo, Vila e Refoios. Esta iniciativa promete ser um dos pontos altos do clube ao longo de toda a época e é com certeza único em todo o país nesta faixa etária. No próximo Sábado 05/12 , também de manhã jogam na Feitosa, a equipa da casa, Arcozelo e Gandra.

   No escalão de Iniciados (Sub-14) as nossas atletas B.C.Limiense-B.P. deslocaram-se a Viana para defrontar a E.D. Viana “B” e venceram por 19×89. O seu próximo jogo será o penúltimo desta fase e será disputado no Municipal de Ponte de Lima no Sábado pelas 15h contra o Monção B.C. No mesmo escalão, os Sub-14 Masculinos B.C.Limiense-G9 também jogaram em Viana contra o C.B. Viana “B” e venceram o jogo por 20×76. De realçar que também no Sábado às 15h em Ponte de Lima, o nosso conjunto receberá a equipa principal do C.B. Viana, num jogo que decidirá o primeiro lugar da Fase Regular.

   Os atletas Fem e Masc do escalão de Cadetes (Sub-16) conseguiram mais duas vitórias para o nosso emblema. As cadetes B.C. Limiense-R.Amorim receberam a equipa do B.C. Vila Real e venceram 97×18, continuando assim invictas na competição. No seu próximo jogo, Sábado às 16h30, prevê-se uma deslocação difícil a Vila Real para defrontar a sempre aguerrida equipa da Diogo Cão. Os atletas masculinos do mesmo escalão, B.C.Limiense-B.F.M., receberam a equipa do C.B. Viana e num jogo difícil e equilibrado venceram por 59×42. O seu próximo jogo trará mais um bom desafio com uma deslocação a Valença, defrontando o B.C. Valença no Sábado às 15h.

   Por fim, os nossos Júniores (Sub-18), B.C.Limiense-Minhofumeiro receberam a equipa de C.T.M. Vila Pouca de Aguiar e tal como os restantes escalões superou o seu adversário por 54×36, mostrando que continua a sua rápida evolução depois de um  arranque de época menos positivo. O seu próximo jogo será em Bragança contra a Equipa dos Estrelas Brigantinas no Sábado às 17h.

   De todos os escalões os únicos sem competição neste fim de semana foram os e as Minis 12 que no próximo sábado e domingo se deslocarão a Espanha para um torneio em Pontevedra, onde alguns atletas passarão pela primeira vez pela emocionante experiência de dormir fora de casa em competição.

   Felicitamos desta forma todos os atletas e seus respetivos treinadores que provam a cada dia que passa o enorme amor a esta modalidade tão emocionante e que elevam o nome de Ponte de Lima e do B.C.L. por onde passam.

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.