Resultados fim de semana 11 e 12 de Abril

   Depois da competição de selecções distritais na Festa do Basquetebol Juvenil 2015, a competição de clubes regressou. O fim de semana foi positivo já que os nossos atletas mostraram-se muito competitivos e com bons níveis defensivos e ofensivos.

    Comecemos pelos mais novos, os Minis 10 tiveram uma deslocação a Santa Marta de Portuzelo para a Torné da Associação de Basquetebol de Viana do Castelo. Os nossos pequenos atletas mostraram-se a grande nível mostrando um conhecimento de jogo elevado para a idade e uma determinação que espanta quem os acompanha. Estão de parabéns estes pequenos craques que se empenham em todos os treinos do clube e mostram muita ambição de querer aprender cada vez mais. Mais uma vez os pais dos nossos miúdos foram fantásticos na altura de apoiar os nossos atletas e os atletas das outras equipas. Grande parte deste sucesso deve-se a eles que estão sempre prontos a ajudar. A próxima iniciativa será já no próximo domingo na IV Tourné de Minibasquete do B.C.L. com início às 15h no pavilhão Municipal de Ponte de Lima

   As Sub-14 Femininas deslocaram-se à Maia para um desafio difícil contra o Juvemaia. O jogo foi sempre equilibrado, acabando por vencer a equipa Limiense por 3 pontos (54×57). Os Sub-14 Masculinos receberam a equipa do Galitos de Aveiro e o jogo mostrou que os nossos jovens atletas têm evoluído bastante desde o início da época, uma vez que contra um adversário de grande poderio, os nossos atletas conseguiram estar quase sempre na frente do marcador acabando o jogo empatado. No prolongamento a equipa Aveirense foi mais feliz vencendo por 60×67. Ambas as equipas de Sub-14 Masc e Fem, que disputam o Torneio Inter-Associações, jogam em Ponte de Lima no próximo Sábado dia 18, às 15h e 17h respectivamente contra a equipa masculina e feminina do mesmo clube, o Gumirães de Viseu.

   As Sub-16 Fem, actualmente a disputar a Taça Nacional da Categoria, receberam a equipa da Escola Desportiva de Viana e confirmaram a sua superioridade ao vencer por 62×45. A nossa equipa jogará no próximo fim de semana dois jogos que poderão ser decisivos quanto à disputa pelo primeiro lugar no grupo, uma vez que no Sábado jogarão em Vila Real contra o Basket Clube de Vila Real e no Domingo receberão em casa o actual primeiro classificado, o Vasco da Gama. Este segundo jogo será às 17h30 e contamos, mais uma vez, com o apoio massivo do Povo Limiense. Já os Sub-16 Masculinos deslocaram-se a Mirandela para alcançar uma vitória contra o S.C. Mirandela por 36×83. O próximo jogo será no Sábado contra o Aroso do Porto e será importante na disputa do primeiro lugar da competição de Inter-Associações.

   Terminamos com os Sub-18 que jogaram o seu último jogo na Taça Nacional e se deslocaram a Joane, Famalicão para um difícil desafio contra a equipa do ATC, que mostrou a sua superioridade neste jogo vencendo por 88×56.

   Esperemos que o próximo fim de semana traga ainda melhores resultados, nesta que tem sido a época de afirmação do nosso jovem e promissor clube.

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.