SUB 16 MASCULINO DO BC LIMIENSE SAGRA-SE CAMPEÃO DISTRITAL DA AB VIANA DO CASTELO Escalão de

   O Playoff Final do Campeonato Distrital de Sub 16 Masculinos de Viana do Castelo foi, no mínimo, histórico. Numa final discutida à melhor de 3 jogos, o esperado pelos amantes do basquetebol aconteceu – uma vitória para cada equipa e novo campeão a ser disputado em finalíssima!

   O primeiro jogo, datado de 14 de janeiro, foi disputado em Ponte de Lima, com a equipa visitante, o Clube de Basquete de Viana, a vencer após prolongamento por 48-55. No jogo seguinte, disputado em Viana do Castelo, no dia 22, o BC Limiense venceu por 41-43, em mais um jogo em que o equilíbrio esteve sempre presente e com o cesto da vitória a ser marcado já sobre o apito final da partida.

No sábado, 28 de Janeiro, no jogo de todas as decisões e perante um Pavilhão Municipal de Viana do Castelo lotado, as duas equipas mostraram uma vez mais os seus argumentos, e, num encontro disputado até ao último minuto, o conjunto de Ponte de Lima venceu por 41-47,  beneficiando de uma sólida prestação defensiva na segunda parte e de uma eficácia altíssima nos lances livres.

Tem de ser enaltecido o enorme Fair Play que as duas equipas, dirigentes e adeptos mostraram em todos os momentos. Em três jogos de imenso equilíbrio e pura luta, o respeito entre todos os intervenientes foi um exemplo de saber estar e desportivismo, pelo que o basquetebol foi claramente quem saiu mais beneficiado.

No mesmo sentido, há que ser feito um agradecimento à imensa massa humana que se deslocou a Viana do Castelo para apoiar os jovens atletas de uma forma tão entusiástica.

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.